Dicas para escolher revestimento

Dicas para escolher revestimento

21 de junho de 2018 0 Por Mosaicos Amazonas

Escolher o tipo de revestimento que será utilizado em um projeto é uma das etapas mais importantes. É muito sensato pesquisar, buscar a opinião de profissionais e principalmente saber ao certo qual o objetivo para determinado ambiente.

É preciso ter um norte para optar pelo que mais se encaixa no objetivo pretendido. É muito comum haver duvidas sobre o que usar em cada ambiente, pois o piso e revestimento terão grande importância no resultado final.

Para te ajudar nessa difícil tarefa reunimos algumas importante e valiosas dicas que poderão contribuir para uma boa escolha. Tais dicas foram elaboradas com base na opinião e conhecimento de especialistas da área.

7 super dicas para escolher o melhor revestimento

Conforme mencionamos reunimos algumas super dicas muito relevantes e com base no que diz os especialistas sobre o assunto. Vale muito se dedicar um pouco na pesquisa e aumento dos seus conhecimentos sobre esse assunto, afinal estamos falando da sua casa não é mesmo?

Dica 1

O banheiro é um local importante da casa e isso porque precisa oferecer segurança para os moradores. Por ser um local que permanecera úmido boa parte do tempo, é preciso que o piso utilizado seja antiderrapante.

Apesar de talvez parecer exagero, seguir essa dica pode evitar muitos transtornos, acidentes e tombos principalmente se houver crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

De modo geral o piso antiderrapante é cuidado que traz benefícios para todos os moradores do imóvel.

Dica 2

Ainda falando de banheiro temos que consideramos que não há padrões a serem seguidos nesse ambiente. A cor escolhida depende apenas do que se deseja para o local. Um local mais rústico ou mais sofisticado? Mais claro ou multicolorido? O tamanho do banheiro também é um fator importante a ser considerado uma vez que se quando o esperado é a sensação de amplitude, o ideal é o uso de cores claras. Ambientes com ares modernos costumam ser muito bem-sucedidos com a mistura de cores vivas e vibrantes como o verde, laranja ou roxo.

Nesse caso a criatividade é limite.

Dica 3

Do banheiro passamos para outro ambiente que necessita de alguns cuidados especiais visando a segurança. A cozinha é um local que precisa de um revestimento intermediário entre o antiderrapante e o liso. Isso ocorre porque o ambiente não deve ser escorregadio, porem também não deve ser rugoso para não acumular gordura que será utilizada no cozimento.

As paredes pedem por um tipo de revestimento que seja resistente a água, alta durabilidade e de fácil limpeza.

Dica 4

As cores do revestimento podem ser grandes curingas para ampliar ambientes pequenos. Para isso é aconselhado usar cores claras.  Para ambientes conjugados como pode ser o caso de cozinhas e salas podem ser utilizados revestimento da mesma cor para dar o ar de continuidade ou demarca-los usando cores diferenciadas, mas que no todo conversem harmonicamente.

Dica 5

A sala merece um cuidado especial e principalmente se o pretendido é utiliza-la com muita frequência. O ideal é optar por um piso resistente e que demande poucas manutenções. Quanto as cores, é importante avaliar qual o resultado desejado. Cores quentes remetem a ambientes mais aconchegantes e as cores claras remetem a ambientes mais harmônicos.

Dica 6

Os quartos podem ser elaborados de acordo com as preferências de cada proprietário. É importante considerar o conforto térmico e o uso das cores que influenciam diretamente no humor.

Dica 7

Quanto a área externa da residência, é preciso considerar se haverá ou não cobertura. Se a área for descoberta vale investir em revestimento antiderrapante e se a área for coberta não é necessário esse cuidado. As cores não precisam seguir o padrão utilizado na área interna e vale usar a vontade a criatividade para elaborar o projeto.

Revestimentos que impressionam e demonstram personalidade

A nossa sugestão de revestimento para todos os ambientes é o ladrilho hidráulico que além de possuir grande beleza e sofisticação é altamente durável. O revestimento de uma casa tem muito a ver com a decoração. Esse importante elemento exterioriza muito do que tem a dizer os moradores de cada lar.

Por isso a escolha do revestimento tem tanta importância e é uma tarefa tão difícil. O conjunto de cores, texturas e iluminação precisam se conectar e por isso é preciso que sejam cuidadosamente planejados antes de partir para a etapa da execução.

O ladrilho hidráulico surge como uma opção muito interessante porque possui cores e formas únicas que podem ser usadas mesclando tendências, padrões e tem a capacidade de transformar.

Trata-se de peças únicas por serem fabricadas uma a uma em um processo totalmente artesanal que permanece desde o seu surgimento do fim do século XIX na Europa onde foi amplamente utilizada até metade do século XX.

Cada peça compõe o ambiente traduzindo o estilo pessoal de cada personalidade e pode ser facilmente incorporado a estilos minimalista, campestre, contemporâneo, rústico, sóbrio, elegante, sofisticado, alegre, sério ou divertido.

O ladrilho hidráulico proporciona muitas possibilidades. A cartada final vem do fato de poder ser utilizado tanto em áreas internas como externas sem nenhum problema. Por ser muito resistente a água o seu emprego em banheiros e cozinhas são muito bem-vindos. A sua capacidade antiderrapante entrega a segurança necessária para tais ambientes.

O uso desse revestimento pede criatividade e inovação. E se o estilo for mais tradicional existem várias possibilidades que facilmente se encaixam nessa tendência.

Os benefícios do ladrilho hidráulico são vários e podemos citar que os principais deles são os seguintes:

  • Alta durabilidade e consequentemente baixo gasto com manutenção;
  • Resistente a água e capacidade antiderrapante;
  • Fácil de limpar, pois requer apenas água e sabão para higienização. Periodicamente o uso de impermeabilizante para dar brilho é bem-vindo;
  • Fácil combinação se utilizado com madeira, gesso e vários outros elementos;
  • Suas formas e padrões que geram resultados únicos e exclusivos.

Agora que você já conhece todas as vantagens desse revestimento não deixe de considera-lo quando for construir ou reformar a sua casa ou comércio.

 

Não deixe de consultar nossas outras dicas aqui no blog e visitar nossa loja virtual.

 

Rate this post