Ladrilho hidráulico no banheiro

Ladrilho hidráulico no banheiro

30 de maio de 2018 0 Por Mosaicos Amazonas

O banheiro é um cômodo que normalmente recebe muita atenção na hora da decoração. Afinal, nenhuma casa está realmente completa sem um bom toalete, não é verdade? Saiba que os ladrilhos hidráulicos também podem ser uma excelente opção para quem busca um estilo atemporal e com muitas variedades para esse ambiente.

 

É possível ir do estilo retrô e vintage até os estilos minimalistas que são mais modernos que esbanjam elegância. Obviamente, tudo depende da escolha de cores e principalmente dos ladrilhos, que possuem uma variedade quase infinita de combinações.

 

Para aqueles que estão em busca de novas escolhas para a reforma de sua casa, esses ladrilhos são uma excelente alternativa. Atualmente existem uma grande quantidade de fabricantes que fazem a confecção desses ladrilhos em diversos materiais e modelos diferentes.

 

No post de hoje, nós falaremos sobre algumas das principais pontos que você deve se atentar na hora de escolher os ladrilhos hidráulicos para o banheiro! Ficou interessado no assunto? Continue sua leitura!

 

Onde utilizar o ladrilho hidráulico no banheiro?

 

Assim como em outras áreas da casa, o ladrilho hidráulico pode ser utilizado no piso e nas paredes. Você pode utilizar tanto somente uma dessas opções como pode acabar realizando uma espécie de conjunto, criando painéis ou composições completas no espaço.

ladrilho hidráulico banheiro

 

A fixação desse material é semelhante, e o único cuidado recomendado é que o cliente opte por um revestimento com resina para evitar que os ladrilhos se desgastem de maneira precoce, uma vez que no banheiro a tendência é que exista maior umidade, o que pode causar alguns problemas no material.

 

Entretanto, ressaltamos que esse cuidado “extra” só é necessário para os modelos de ladrilho que seguem a fabricação autêntica, que é em uma cerâmica que não necessita de cozimento (em muitos casos, é utilizado cimento como uma das principais matérias-primas).

 

Se você optar pela compra de um ladrilho hidráulico em porcelanato ou em outros materiais mais duráveis e resistentes, a aplicação dessa resina não se faz necessária. Só será necessário o rejunte para dar o acabamento nas peças instaladas.

 

Recomendamos que na hora da sua escolha, você tenha um acompanhamento profissional para ter ideia completa do trabalho que deve ser realizado. Escolha por bons profissionais na hora da aplicação e procure tirar todas as suas dúvidas antes de iniciar o procedimento.

 

A resina normalmente demora 24 horas para secar. Sua aplicação é de vital importância se você está em busca de durabilidade e estética – lembrando que essa dica serve somente para aqueles que estão em busca do material mais autêntico, que atualmente, não é tão importante quanto se imagina.

Alguns pontos que devem ser considerados antes da aplicação

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esses ladrilhos, chegou a hora de falarmos sobre alguns pontos que merecem ser considerados antes da sua escolha.

ladrilho hidráulico no banheiro

 

Um desses pontos é a mobília e as cores que já existem no ambiente. Se o seu objetivo for uma revitalização geral com pouco gasto, o recomendado é que sejam encontradas maneiras de “encaixar” os ladrilhos com a mobília existente.

 

Uma atenção especial com os acessórios e com a geometria das louças (como a da pia utilizada, por exemplo), também pode fazer com que você conquiste um resultado coeso e mais elegante. Saiba que atualmente existem padrões nos ladrilhos para praticamente todos os gostos e necessidades.

 

Todavia, se o seu objetivo for fazer uma reforma completa, do zero, o céu é o limite. Muitas pessoas combinam o ladrilho hidráulico nas paredes e no piso para criar um banheiro uniforme e com detalhes enriquecedores.

 

Mais uma vez, os detalhes da louças, dos móveis e dos acessórios se faz importante para que um resultado acima da média seja alcançado. Não se esqueça que a área de banho do chuveiro também pode ser revitalizada com um blindex ou com outras peças de vidro temperado que atingem grande resultado estético.

 

E antes que você pergunte, sim, é possível utilizar o ladrilho hidráulico em toda região do chuveiro.

 

Quais são as melhores cores para utilizar?

 

No banheiro a criatividade é o limite. Algumas pessoas optam por cores sólidas mais claras para criar um ambiente moderno, no entanto, saiba que essas cores também servem como base para estilos mais tradicionais.

ladrilho hidráulico no banheiro pequeno

O maior ponto de atenção no banheiro é a composição geral do ambiente. Até mesmo o estilo das torneiras, por exemplo, podem fazer com que o seu banheiro se torne elegante ou com um estilo mais rústico.

 

Tudo depende do conjunto de todas as peças. Para as pessoas que apresentam móveis em madeira em conjunto com pedras de mármore, por exemplo, o recomendado é que os ladrilhos escolhidos complementem essas duas peças.

 

Para essa situação, a busca de um ladrilho menos chamativo e com um padrão de cores menos chamativo pode ser essencial para não criar um ruído — ou poluição — visual muito exacerbada. As cores mais neutras normalmente se encaixam bem com esse tipo de combinação.

 

Não se esqueça de realizar um bom contraste com as cores que já estão presentes — dominar esse aspecto visual pode fazer com que você consiga um grande resultado final. Lembrando que o contraste serve tanto nas paredes, quanto nas louças, mobília e ladrilhos.

 

Até mesmo toalhas, vasos e outros objetos decorativos e de grande utilidade podem ajudar a dar vida ao ambiente. Com essa percepção, saiba que os ladrilhos hidráulicos são uma das peças primordiais para conseguir resultados mais chamativos e duradouros.

 

Afinal, eles são uma parte “fixa”da decoração e devem funcionar como um verdadeiro “coringa” para todas as outras partes da sua decoração. Por essa razão, a recomendação primordial para a escolha de cores e do próprio ladrilho é a versatilidade.

 

Para o banheiro, procure fugir de muitas cores (que é comum encontramos na cozinha), e pense prioritariamente na qualidade e na tranquilidade geral do ambiente. Padrões mais “comportados” também são uma boa alternativa.

 

Por fim, não se esqueça de se inspirar em muitas fotografias para definir um estilo que te agrada. Um pequeno estudo desses ambientes também pode fazer com que você tenha um domínio maior sobre o que funciona e o que não funciona na decoração de um banheiro.

Com todas essas dicas, temos certeza que você saberá como criar o banheiro dos seus sonhos!

 

Gostou do nosso conteúdo de hoje sobre ladrilho hidráulico no banheiro? Comente abaixo sua opinião sobre o assunto!

 

Produtos: se estiver procurando ladrilho hidráulico em SP de uma passadinha no nossa loja física ou acesse nossa loja virtual → https://www.mosaicosamazonas.com.br/

Rate this post