Piso tátil alerta

Piso tátil alerta

19 de junho de 2018 0 Por Mosaicos Amazonas

O piso tátil alerta é indicado sinalizar perigo em percursos, mas atenção este modelo de piso deve ser usado com cautela.

 

Este post faz parte da categoria produtos comercializados pela Mosaicos Amazonas, clique aqui e confira dicas para outros produtos.

 

Sinalização com o piso tátil alerta

O piso alerta, o famoso piso bolinha como é chamado informalmente, deve ser usado com prudência, este material serve para sinalização perigo a frente, principalmente para pessoas portadores de necessidades especiais.

Deve ser utilizado para informar desníveis, elevador, escadas, travessias de pedestre além de informar opções de percursos e direção quando se é utilizado em conjunto com o piso tátil direcional.

 

Cores

O piso tátil de alerta bem como outros pisos para sinalização tátil deve ser usando em contraste a cor do piso adjacente.

 

Você sabia que a Mosaicos Amazonas tem 6 cores disponíveis para este produto? Certamente uma ficará em contraste com o piso da sua obra.

 

Dúvidas de como projetar?

Tem dúvida de como projetar?

Clique aqui e baixe a ABNT  16537/2016 e aqui para ABNT 9050/2015.

Vale ressaltar que a ABNT 16537 é complementar a ABNT 9050 e foi produzida sanar possíveis dúvidas a respeito da acessibilidade e sinalização tátil no piso.

 

Norma disponibilizada gratuitamente pela Secretária Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

 

Produtos

Não deixe de visita nossa loja virtual aqui.

 

Downloads

Para conferir outros materiais disponibilizados para download clique aqui.

 

5/5 - (3 votes)